Demonstrativos Contábeis

Compõem os demonstrativos contábeis, os balanços financeiro, patrimonial e orçamentário, bem como o montante da dívida fundada e flutuante do Município. 

Balanço Financeiro – Demonstra, mensalmente, o ingresso de recursos financeiros nos cofres do Município, os pagamentos efetuados e o saldo existente no final de cad ...Ler mais.

Compõem os demonstrativos contábeis, os balanços financeiro, patrimonial e orçamentário, bem como o montante da dívida fundada e flutuante do Município. 

Balanço Financeiro – Demonstra, mensalmente, o ingresso de recursos financeiros nos cofres do Município, os pagamentos efetuados e o saldo existente no final de cada mês, o qual representa o volume de recursos disponíveis para o mês subsequente. 

Balanço Patrimonial – Demonstra os recursos financeiros e os valores dos bens de posse do Município em 31 de dezembro de cada exercício, bem como as obrigações a pagar, cujos dados constam da “Prestação de Contas Anual” do Município. 

Balanço Orçamentário – Demonstra o comparativo entre os valores das receitas e das despesas constantes do Orçamento Anual do Município e os valores efetivamente executados no decorrer do exercício, cujos dados constam da “Prestação de Contas Anual” do Município. 

Dívida Fundada e Flutuante – Representa as dívidas assumidas pelo Município com prazo de vencimento inferior a 12 (doze) meses – dívida flutuante, a exemplo dos “restos a pagar” de exercícios anteriores, assim como aquelas dívidas com prazo superior a 12 (doze) meses – dívida fundada, a exemplo dos empréstimos contraídos para investimentos no Município. 

Carregando...
Tipo Data Arquivo